domingo, 22 de janeiro de 2017

Mais que afinados!


Sam Heughan e Caitriona Balfe formam o casal mais afinado da telinha e da telona desde que os filmes existem. Exagero? Não sei não... a química entre os dois é inegável, tanto na ficção quanto na vida real. Embora eles neguem que exista algum relacionamento que ultrapasse o patamar da amizade, é muito difícil aceitar que este jovem casal, livre e desimpedido não sinta absolutamente nada " a mais" um pelo outro.

São atores e desempenham seu papel magnificamente bem? Sim, sem dúvida, mas, para um bom ator para dar vida real ao seu personagem é preciso sentir as emoções que precisa transmitir. Ora, Jamie Fraser e Claire (Outlander) são personagens intensos, que vivem um amor apaixonado através da vida e do tempo. Eles se amam profundamente, transmitem isso em cada olhar, em cada palavra, em cada ação. Eles são criaturas incompletas quando separados. Os expectadores sentem exatamente isso ao ver cada episódio, tanto que ficam arrebatados com a série.

E, esse amor é transmitido o tempo todo, em cada capítulo, em cada take. Quanto tempo de gasta filmando? Nove, onze meses por ano? Tem um monte de gente em volta em cada cena de amor, em cada diálogo intenso? Quantas vezes cada cena é repetida para que se filme de um ângulo, de outro ângulo, para que fique bem? É cansativo? Perde a graça? Apesar disso tudo, como não sentir nadinha quando se está nú e se sente o toque do outro de maneira íntima? Ou quando se beijam com paixão? É como receber um corte na pele e não sangrar!

O ofício de ator é um enigma para aqueles que não tem esse dom, extremamente difícil de entender como eles conseguem separar o toque do personagem da pessoa real, como conseguem se desvencilhar de sentimentos tão bem representados que parecem reais. Difícil acreditar que conseguem. Será que não existe nenhum desejo de saber como seria apenas entre eles, será que Sam e Cait se despem dos sentimentos de Jamie e Claire como se fosse apenas um traje... se esquecem do toque quente e suave que tanto o personagem quanto a pessoa sentiram?

O próprio Jamie nos ensina que o desejo é algo que está acima de qualquer controle emocional, que sentimos desejo mesmo não desejando, até mesmo quando sentimos repulsa, achamos errado ou a ocasião não é propícia. Tal qual como se cortar e não sangrar..... simplesmente impossível!

Pois é, eles juram que são apenas amigos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário