quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Virgem....

Outlander Livro 1 - Capítulo: Um casamento é anunciado - Pág. 241
Jamie apareceu logo depois, parecendo desnorteado.

- Você sabia que Dougal quer que nos casemos? - Claire perguntou sem rodeios.

Sua expressão desanuviou-se.

- Ah, sim. Sabia.

- Mas certamente - falei - um jovem como você, quer dizer, não há ninguém mais em que você esteja, hum, interessado? 

Ficou parado o rosto inexpressivo por um instante, depois pareceu compreender.

- Ah, se estou prometido? Não, não sou um grande partido para uma jovem - continuou apressadamente, como se achasse que aquilo poderia ser tomado como uma ofensa - Quer dizer, não tenho nenhum propriedade e nada mais do que o soldo de um soldado para viver.

Esfregou o queixo, lançando-me um olhar dúbio.

- E depois, há essa pequena dificuldade que minha cabeça está a prêmio. Nenhum pai quer ver a filha casada com um homem que pode ser preso e enforcado a qualquer momento. Já pensou nisso?

Com um gesto da mão, descartei o problema da condenação como uma questão de menor importância, comparada àquela monstruosa ideia. Fiz uma última tentativa.

- O fato de eu não ser virgem o incomoda? - Ele hesitou por um instante antes de responder.

- Bem, não - disse ele devagar - desde que não a incomode o fato de eu ser.

Riu diante da minha expressão de queixo caído e recuou um direção à porta.

-  Imagino que um de nós deva saber o que está fazendo - concluiu ele.

A porta fechou suavemente atrás dele; obviamente o período de namoro estava encerrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário