terça-feira, 2 de setembro de 2014

Shell Scott

Shell Scott é um detetive particular fictício, criado pelo escritor Richard S. Prather e sua primeira aventura foi publicada em 1950. A série continuaria por quase 40 anos, com mais de 30 livros e se tornaria popular internacionalmente, inclusive no Brasil, com vários títulos publicados em formato de "livro de bolso" nos anos de 1960-1970.

Shell Scott é um ex-fuzileiro naval (lutou na Guerra do Pacífico) de 1,90m de altura e 30 anos (idade permanente em todas as suas aventuras) com cabelos, cortados à "escovinha" (moda militar), e sobrancelhas loiras, quase brancas, nriz quebrado e um pedaço da orelha esquerda desaparecido. Sua base de atuação é o sudeste da Califórnia (escritório no edifício Hamilton, Broadway entre a terceira e quarta avenida, Los Angeles). 

Ele é sempre otimista e um pouco ingênuo, vive se envolvendo com várias e perigosas beldades, geralmente modelos, atrizes e figurantes de Hollywood. Em seu apartamento em Los Angeles (Apartamentos Spartan, Hollywood) ele mantém um aquário com peixes tropicais e um enorme painel pendurado na parede que retrata uma mulher nua que ele chama de "Amelia". 

Além do sexo e da violência, a nudez é outro tema frequente em suas aventuras, seja parcial ou total. Na aventura "Strip for Murder" (1956) ele investiga um caso numa colônia de nudismo. Também é comum ele se ver em situações de perigo ao lado de mulheres semi-despidas. Seu melhor amigo e confidente é o capitão da Divisão de Homicídios da Polícia, Phil Samson.
Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário