sexta-feira, 23 de maio de 2014

Víbora Vermelha

Pedro Pascal personifica Oberyn no
seriado Guerra dos Tronos da HBO
Príncipe Oberyn Nymeros Martell, conhecido como a Víbora Vermelha, é o temperamental irmão mais novo de Doran, titular da Casa Martell.

Possui oito filhas bastardas, chamadas de Serpentes da Areia, as quatro mais novas filhas de sua última amante, Ellaria Sand. Oberyn, entretanto, não abandonou suas filhas, tomando responsabilidade por elas e ajudando a criá-las (o que pouquíssimos nobres faziam com seus bastardos). Ele as ensinou como se defenderem e lhes permitiu grande independência enquanto cresciam.

Oberyn é um homem destemido e luxurioso, de pensamento rápido e língua afiada; viajou o mundo, e fundou sua própria companhia de mercenários.

Tinha um relacionamento muito próximo com sua irmã Elia, sendo inseparáveis quando crianças. Após o estupro e assassinato da irmã e seus sobrinhos pelas mãos de Sor Gregor Clegane, a Montanha, aliado da Casa Lannister, somente justiça e vingança tornaram-se seus companheiros mais próximos, fazendo dele um homem extremamente perigoso para os detentores do Trono de Ferro, as casas Baratheon e Lannister, que jamais tiveram qualquer intenção de fazer justiça pelo assassinato de Elia.

Dizem também que é bissexual e que mergulha a lâmina de sua espada em veneno. O príncipe Oberyn é um dos muitos personagens instigantes de "As Crônicas do Gêlo e do Fogo" de George R.R. Martin.
Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário