segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Hae-Joo Chang e Sonmi, amor através do tempo!


Hae-Joo Chang é “Comandante” do "Grupo Revolucionário União", com grandes habilidades em artes marciais e manuseio de armas, na Nova Seul de 2144. Ele resgata Sonmi~451, um clone humano geneticamente fabricado para ser um escravo laboral num restaurante fast food e lhe mostra o mundo exterior, a obra de Alexander Soljenítsin e um filme baseado na história de Timothy Cavendish. Juntos eles desenvolvem sentimentos um pelo outro que afloram uma noite na qual Sonmi encosta sua cabeça no peito do comandante adormecido para ouvir seu coração bater.

Hae-Joo e Sonmi, entretanto, são encontrados pelo sisitema e presos, mas Hae-Joo escapa e resgata Sonmi e a apresenta ao líder do movimento rebelde, que lhe informa que os clones não são de fato libertados como eles imaginam após uma certa idade, mas mortos e reciclados em comida para os outros clones. Sonmi percebe que tal sociedade é intolerável e faz um pronunciamento público do manifesto com suas ideias. Hae-Joo é morto defendendo Sonmi que é presa novamente, contando sua história ao arquivista e depois é executada. Sua história parece ser a causadora da ”Queda”, evento que muda a face da Terra.

Hae-Joo Chang e Sonmi são personagens de uma das seis estórias que se entrelaçam no filme A Viagem (Cloud Atlas), interpretados por Jim Sturgess e Oona Bae. Sensível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário