sexta-feira, 8 de novembro de 2013

O Bruxo

Robert Hossein caracterizado como Jeoffrey
Jeoffrey de Peyrac de Morens d'Irristru é um riquíssimo e enigmático nobre de Toulouse, o Principe de Aquitania. Mas nem sempre foi assim! 

Quando adolescente o rosto de Jeoffrey foi desfigurado pelas espadas dos invasores católicos, que também o jogaram por uma janela, o que resultou em uma incapacidade física de andar normalmente. Jeoffrey suporta vaias e insultos por causa da horrível cicatriz que deforma sua face.

Aos dezessete anos, já um profundo estudioso, Jeoffrey deixa seu lar e viaja bastante para saciar sua sede de conhecimento.  Ele retorna para encontrar sua família e sua herança dividida entre os credores.  Jeoffrey recupera sua fortuna e acaba se tornando ainda mais rico, como resultado de sua inteligência formidável.

Como um trovador muito festejado, ele é conhecido como "A Voz de Ouro do Reino."  Como resultado de sua capacidade de estratégia e habilidade com armas, ele é também conhecido como  "O Grande Diabo Coxo do Languedoc", enquanto aqueles que o temem se referem a ele como "O Bruxo".

Por amor, casa-se com a relutante Angélique de Sancé de Monteloup, que judia dele, mas acaba vencida por sua gentileza e respeito, apaixonando-se e entregando-se a ele arrebatadamente.  Intrigas envolvendo inveja por sua riqueza e sua mulher, que é cobiçada na corte até mesmo pelo rei, acabam envolvendo-o em uma acusação de bruxaria que o condena a ser queimado em praça pública. E aí começa a estória...

A série "Angélica, a Marquesa dos Anjos" de Anne e Serge Golon estáva proibida judicialmente desde 1995. Lançada em 1956, a autora entrou em conflito judicial com seu editor e por isso tantos os livros (13 no exterior e 26 no Brasil) quanto os filmes foram proibidos. Agora vai ser revisada e publicada novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário