quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Jem

As Peças Infernais, uma série de fantasia que se passa na Londres vitoriana de 1878, escrito por Cassandra Clare, nos apresenta James "Jem" Carstairs, um jovem Nephilim (caçador de sombras, raça treinada para matar demônios) de dezessete anos que nasceu e foi criado no Instituto em Xangai, China; é de ascendência chinesa e britânica.

Os pais de Jem foram mortos por um demônio chamado Yanluo, que permitiu que Jem vivesse, mas com um preço terrível a ser pago: ele teria de tomar uma droga que o mata lentamente. E mesmo com a ajuda dos Irmãos do Silêncio é impossível passar sem a droga, a menos que ele queira morrer imediatamente.

Ele se mudou para o Instituto de Londres pouco depois da morte de seus pais, quando tinha apenas 11 anos. Frágil, Jem parece um improvável assassino de demônios, mas suas habilidades e inteligência rápida fazem dele um inimigo formidável. Ele é calmo, racional, sábio como um adulto, sensível e otimista, um cavalheiro, com uma postura sempre gentil e respeitosa, que precisa tocar seu violino para espantar "seus próprios demônios".

Ele encontra uma alma gêmea em William Herondale, seu irmão de sangue, seu “parabatai”, um jovem que mantém uma muralha em torno de si, não permitindo que ninguém se aproxime ou goste dele, exceto Jem. Sua paixão (e de Will) é Tessa Gray; ambos sentem que estão divididos entre dois mundos, não pertencendo completamente a um ou ao outro, fazendo com que ele, eventualmente, desenvolva uma forte afeição por ela.

Jem é etéreo, alto, tatuado com as “marcas negras”, de pele clara, cabelos prateados e olhos amendoados prata, embora ainda tivesse cabelos e olhos pretos, quando veio de Xangai.

“Sua beleza não resplandecia como a de Will em cores ferozes e fogo reprimido, mas tinha sua própria perfeição silenciosa, o encanto da neve caindo contra um céu cinza prateado.” (O Príncipe Mecãnico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário