segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Profecia


Passados vários anos de sua fuga de Nápoles, o monge italiano excomungado Giordano Bruno buscou refúgio na Inglaterra. 

Acusado de heresia por causa de seu amor ao conhecimento, numa época em que confrontar os dogmas da Igreja podia levar um homem à fogueira, ele se tornou protegido do rei Henrique da França e encontrou exílio na embaixada francesa em Londres. 

Mas, sua lealdade pertence de fato ao ministro de Estado inglês, Sir Francis Walsingham, chefe da rede de espionagem da rainha e para quem trabalha como agente secreto.

O ano é 1583. Nos céus, Júpiter e Saturno se alinham, num fenômeno que ocorre a cada mil anos, prenunciando o início de uma nova era. Londres ferve em meio a conspirações papistas para derrubar a soberana. Elizabeth está no trono da Inglaterra, mas por quanto tempo?


Reuniões secretas na embaixada francesa revelam que há planos para um golpe de Estado com apoio de franceses, espanhóis e ingleses que ainda abraçam a antiga religião. E não são poucos os que se dispõem a matar para que Maria Stuart, a prima escocesa e católica de Elizabeth, possa assumir a coroa e reconduzir a Inglaterra à esfera de influência de Roma.

Enquanto investiga estranhos assassinatos na corte e se infiltra entre os conspiradores, Bruno ainda encontra tempo para seguir o rastro do livro perdido de Hermes Trismegisto, o sumo sacerdote egípcio que teria decifrado a mente divina.

Vivendo no exílio, sem saber em quem confiar e incerto do futuro, Bruno não tem escolha, a não ser buscar a verdade. Mas seus inimigos não medirão esforços para evitar que ela venha à tona, nem que para isso precisem silenciá-lo.

Obs. A primeira aventura de Giordano Bruno é Heresia

Nenhum comentário:

Postar um comentário