Entre um prato de massa e outro de peixe, em O CHEIRO DA NOITE, o inspetor Salvo Montalbano investiga o desaparecimento de um vigarista que roubou quase toda a cidade de Vigàta.
Este novo e delicioso romance do escritor italiano Andrea Camilleri, que chegou ao primeiro lugar nas listas italianas de mais vendidos, é mais um imperdível título da Coleção Negra, Série Noir Euroupeu, dedicada a mestres da literatura policial.
Depois do roubo, os viganenses começam a cometer atos desesperados, chamando a atenção do comissário Montalbano. Mesmo não sendo o oficial responsável pelo caso, o inspetor começa a investigar o mesmo, enfrentando seus superiores e brindando os leitores com mais uma aventura inesquecível, com cheiro do mar, da noite siciliana e com perfume dos melhores temperos da cozinha italiana.
A resposta para o caso poderia se resumir a uma simples fuga do vigarista, fuga essa vinculada a um homicídio, se não fosse esboçada uma solução paralela, bem mais carregada de horror. E é sobre esta última e enigmática possibilidade que o inspetor se debruça, tentando enxergar melhor o drama silencioso de certas existências. Enquanto isso, um estranho cheiro "de fruta estragada, de coisas que se desmanchavam" se espalha como uma profecia pela noite de Vigàta.
O CHEIRO DA NOITE é um romance genial de Salvo Montalbano, com um personagem que consagrou-se, em apenas alguns anos de existência, como um dos maiores detetives da literatura em todos os tempos.
Fonte: Editora Record
Nenhum comentário:
Postar um comentário