"O Trono do Sol” é o primeiro dos três livros da saga "O Ciclo Nessântico" que apresenta a esplendorosa e próspera cidade de Nessântico – tão grande que, com o tempo, batizou o próprio país em que se encontra com seu nome.
A cidade é luxuriosa, cheia de perigos e durante séculos influenciou povos além de suas fronteiras. Uma cidade forte, sedutora, e que mesmo sob o efeito do comércio e da guerra abriga intelectuais, ricos e poderosos de todo o país. Um lugar muito invejado e por isso as coisas estão prestes a mudar.
Governada por Marguerite ca'Ludovici, que agora prepara-se para celebrar seu Jubileu e passar o seu legado para o filho Justi, enquanto Jan ca'Vorl, um poderoso nobre, tenta armar uma rebelião.
Archigos Dhosti ca'Millac, líder da Fé de Concénzia e aliado de Marguerite, luta para controlar fundamentalistas como Orlandi ca'Cellibrecca, enquanto eles clamam por uma ação contra aqueles que insistem em afirmar que a magia não está ligada à fé em Cénzi.
Presa no meio desta disputa por poder está a jovem sacerdotisa Ana co'Seranta, cuja impressionante habilidade com a magia a torna um peão na luta pelo poder.
O Trono do Sol é uma trama com elenco sedutor e os personagens, assim como em as Crônicas do Gelo e do Fogo, se alternam na narrativa. Leitores que apreciam a construção de um mundo de intriga e dualidade mergulharão prazeirosamente nesta estória.

Nenhum comentário:
Postar um comentário