terça-feira, 9 de outubro de 2018

Inebriada!

Tenho muito livros, muitos mesmo... mas muito menos do que eu acharia razoável ter! Amo ler e por uma simples razão: quando uma boa estória me surpreende, me deixa inebriada. Esta é exatamente a palavra... inebriada!

Quando leio me coloco na posição de observadora, jamais na posição dos personagens. Observo, analiso as informações que tenho e imagino o que virá a seguir e quando me surpreendo, meus sentidos ficam todos em alerta. Meu cérebro é capaz de ver as imagens, sentir os cheiros, perceber as texturas, sentir os gostos, ouvir os sons. Minha sensação é estar observando de dentro da estória, fico sem noção do que acontece a minha volta... e isto é inebriante!

 Já tentei explicar essa sensação para mim mesma e ainda assim é difícil. Aqueles personagens parecem se incorporar à minha vida, ficam indeléveis em minha memória. Posso me lembrar de passagens que li quando mal sabia ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário