Há alguns anos, as empresas notaram que o blog era um canal de comunicação poderoso", conta o vice-presidente da Adrenax, grupo que investe em projetos de internet, Gil Giardelli. De repente, as grandes corporações estavam contratando blogueiros.
.
Hoje, para se ter uma idéia de como a profissão cresceu, em um curto espaço de tempo, já existe um curso para blogueiros. "A profissão ainda não é regulamentada, mas o primeiro curso, que é oferecido pela JumpEducation (www.jumpeducation.com.br), já tem 70 inscritos", comenta Giardelli, ao lembrar que se trata de uma fonte de renda para muitas pessoas.
.
"No exterior, os jornalistas estão se especializando em blog corporativo. Nos Estados Unidos e na Europa, esse movimento é muito forte. Um ex-economista do Banco Mundial conseguiu ganhar US$ 1 milhão com a publicidade em seu blog. Acho que o motivo para o sucesso é que os textos fogem da linguagem de jornal e, de alguma forma, transmitem mais sinceridade e transparência aos leitores."
Fonte: Jornal Folha de SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário