terça-feira, 30 de setembro de 2014

Herger the Joyous


O personagem "Herger the Joyous" rouba a cena no filme "13º Guerreiro" (1999), de John MacTieman. O enredo é baseado no relato real de Ahmad ibn Fadlan sobre suas viagens para cima do rio Volga, no ano de 922, uma vez que por se apaixonar pela mulher errada, o poeta árabe é enviado para as terras do norte, como embaixador, onde cruza com um grupo de doze guereeiros  vikings, que se prepara para uma batalha mortal.

Pouco se sabe sobre o passado de Herger, o segundo em comando do grupo liderado por Buliwyf, com quem ele tem um relacionamento confortável, muitas vezes se comunicando apenas com um olhar. Ele não é tão alto como os demais e não é um homem jovem, mas a sua extrema inteligência e destreza física o fazem formidável. Ele fala latim e norueguês, compreende grego suficiente para responder em latim. Ele acredita nos velhos deuses nórdicos, é uma pessoa apaixonada, lúdica e intensa, com um sorriso rápido e uma mente afiada. 

Dennis Storhøi (desconhecido para os brasileiros) dá vida a Herger. Ele é um aclamado ator no teatro e  televisão norueguesa, além de emprestar sua voz para diversas animações. Sua presença é poderosa no filme, que vale por seu personagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário